Tensão religiosa na Índia

Vaticano pede fim dos abusos na Índia, após ataques a igrejas

O Vaticano fez hoje uma chamada para que “se coloque fim a todo abuso” e se restabeleça um clima de diálogo e respeito, depois dos ataques contra um orfanato, e dezenas de casas e igrejas na Índia, que causaram a morte de pelo menos duas pessoas.

Além disso, reprovou as ações de violência contra fiéis e instituições da Igreja Católica na Índia, que “prejudicam a dignidade e a liberdade das pessoas, e comprometem a convivência civil pacífica”, segundo um comunicado.

O Vaticano fez também uma chamada “a todos para que, com senso de responsabilidade, se coloque fim a todo abuso e se restabeleça um clima de diálogo e respeito mútuo”.

Além disso, a Santa Sé expressou sua solidariedade às igrejas locais e às congregações religiosas atigidas pelos atos violentos.

Um grupo de fundamentalistas hindus protagonizou ontem vários ataques, nos quais colocaram fogo em um orfanato, 40 casas e cerca de dez igrejas no estado indiano de Orissa.

Rating 1.00 out of 5
TwitterDeliciousFacebookDiggTechnorati FavoritesHotmailMultiplyGoogle BookmarksStumbleUponYahoo MessengerYahoo BookmarksShare

Nada haver.

Related posts brought to you by Yet Another Related Posts Plugin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress | Designed by: theme for wordpress | Thanks to Tim McGraw Tour, Körkortsteori and Wicked Fort Lauderdale